Seminário de Gestão e Inovação para Pet Shops e Clínicas

A segunda edição do Seminário de Gestão e Inovação para Pet Shops e Clínicas ocorre paralelamente à Feira Pet Connect (maior evento PET&VET do interior de Minas e Rio), nos dias 21 e 22 de setembro de 2024, no Centro de Convenções do Trade Hotel, em Juiz de Fora/MG.

Com o objetivo de gerar conexões entre profissionais do mercado PET&VET, promovendo o debate entre especialistas, a reciclagem de conhecimento e a capacitação de empreendedores, empresários, gestores, administradores, dentre outros profissionais, nossos palestrantes discutirão as principais tendências e desafios do mercado para promover inovação e excelência em gestão, com foco em impulsionar o crescimento de negócios. Serão abordadas as melhores práticas para gerenciar e expandir pet shops, lojas especializadas e clínicas, além de ser um espaço de interação e trocas de experiências com outros empresários e profissionais do mercado regional.

Através de palestras e painéis, o Seminário oferece uma excelente oportunidade para profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos sobre temas relevantes do setor, tais como: Atração de Clientes, Gestão de Pessoas, Gestão de Redes, inteligência Artificial e Tecnologia, Compras e Vendas, Marketing para Redes Sociais, dentre outras estratégias e ferramentas para incrementar os resultados do seu negócio.

Além disso, a FEIRA de NEGÓCIOS é o ambiente propício para um grande encontro de setor PET&VET, promovendo uma atualização profissional com as principais novidades do mercado e conteúdo de qualidade, além das oportunidades de negócios com descontos especiais e as melhores condições.

Nos conectamos lá, no SEMINÁRIO DE GESTÃO E INOVAÇÃO e na Feira Pet Connect!

SEMINÁRIO DE GESTÃO E INOVAÇÃO DE PET SHOPS E CLÍNICAS – CAPACITANDO O EMPREENDEDOR

E O GESTOR PARA O CRESCIMENTO DO MERCADO PET&VET

 

Programação

21 de Setembro (Sábado)

14h00

Credenciamento

15h00:

Abertura

15h10:

“Além da Venda: Como Nutrir Relacionamentos para uma Parceria de Longo prazo”
GEOVANE PEREIRA DA ROSA (Curitiba – PR)

16h10:

“Inteligência Artificial e Tecnologia: Incrementando as Vendas do seu Negócio PET&VET”
FRANKLIN SANTOS (Vitória – ES)

17h10:

Intervalo

17h40:

“Como Comprar Melhor e ter uma Margem Maior”
PAULO VERÍSSIMO (SEBRAE) + DISTRIBUIDORES CONVIDADOS

22 de Setembro (Domingo)

09h00

“Plano Prático de Aumento de Vendas para Pet Shops e Clínicas”
EDUARDO BACHUR (São Paulo – SP)

11h00

“Como Criar Conteúdos PET que Vendem para as Redes Sociais”
PRISCILA RAMIRES CECÍLIA (São Paulo – SP)

13h00

Intervalo

14h30

“Viver em Rede e da Rede: Como Transformar a sua Rede em Potencial Estratégico”
ANA BÁRBARA DIAS (Florianópolis – SC)

15h30

“Como Atingir o Sucesso Diante da Consolidação de Grandes Concorrentes no Mercado”
JOÃO ROBERTO MARQUES LOBO (SEBRAE) + PET SHOPS CONVIDADOS

Biografia dos Palestrantes::

ANA BÁRBARA DIAS

Ana Bárbara Dias é graduada em Administração e em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pós-graduada em Assessoria Parlamentar, mestra em Administração e possui MBA em Marketing e certificação em Neuromarketing. Atualmente, coordena os cursos de Gestão de Clínicas e Hospitais Veterinários; Marketing e Gestão Estratégica para o Mercado Veterinário e o MBA em Gestão e Marketing no Mercado Veterinário na Sociedade Paulista de Medicina Veterinária.

Ainda, Ana Bárbara é consultora nas áreas de Educação, Comunicação e Marketing, executiva, gestora e professora universitária, ministrando aulas nas áreas de comunicação, marketing e inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento estratégico, pesquisa mercadológica, comportamento do consumidor, marketing pessoal, de relacionamento, empresarial, organizacional e político, consultoria empresarial, eventos e projetos integradores.

EDUARDO BACHUR

Executivo de Marketing e Growth Hacking com mais de 15 anos de experiência, incluindo a área pet. Destacando-se na Perlando, uma das principais redes de franquias de pet shop, Eduardo é reconhecido por sua habilidade em criar e implementar estratégias de marketing eficazes.

Com sua expertise em desenvolvimento de produtos, gestão de portfólio e marketing digital, liderou equipes na elaboração de planos estratégicos alinhados aos objetivos de negócio. Sua vasta experiência e formação acadêmica, incluindo especializações em Marketing Estratégico e Gestão de Negócios Internacionais, o capacitam a enfrentar os desafios do mercado atual.

FRANKLIN SANTOS

  • Ajuda empreendedores na jornada de informatização e digitalização dos seus negócios.
  • Profissional com mais de 20 anos de experiência em automação comercial.
  • Gerente de Produtos na Moura Sistemas de Gestão.
  • Correalizador do CONEPET - Congresso Nacional para Empreendedores do Mercado Pet.
  • Idealizador da Web Série: Negócios Pet de Sucesso e ConexãoPetMoura.

GEOVANE PEREIRA DA ROSA

  • Palestrante e especialista em gerenciamento de processos e empreendedorismo;
  • 19 anos de experiência no ramo Pet;
  • Certificação internacional IGA;
  • Títulos em campeonatos nacionais; 
  • Expert em creative grommimg, colorimetria, spitz, gatos e tratamentos estéticos.

JOÃO ROBERTO MARQUE LOBO

  • Gerente regional Sebrae Minas - Zona da Mata e Vertentes.
  • Doutorando em Ciências Empresariais e Sociais pela UCES, Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF
  • Co-autor dos livros "Gestão de Pequenos Negócios", "Empreendedores de Juiz de Fora" e “Estratégias para Desenvolvimento de Municípios”.
  • Professor e Coordenador de MBA – UFJF, PUC Minas, Suprema e outras.
  • Possui mais de 35 anos de atuação profissional no setor de serviços.

PAULO VERÍSSIMO

  • Analista do Sebrae Minas, na Regional Zona da Mata e Vertentes.
  • Administrador de Empresas com pós-graduação em Gestão de Pequenos Negócios, Gestão de Projetos, Gestão Empresarial e em Gestão Pública.
  • Foi professor dos cursos de pós-graduação em Gestão Empresarial das Faculdades Machado Sobrinho, Estácio de Sá e Univiçosa.
  • Co-autor dos livros: Estratégias para Desenvolvimento de Municípios; Gestão de Pequenas Empresas e Gestão de Projetos.
  • Consultor e Palestrante de temas ligados ao Desenvolvimento Econômico Local; Cidades Inteligentes; Gestão de Projetos; Gestão de Negócios e Empreendedorismo.
  • Empreendedor no ramo de saúde e beleza.

PRISCILA RAMIRES CECÍLIA

Priscila Ramires é jornalista e pós-graduada em marketing pela Usp. Durante 5 anos fez parte de emissoras como SBT e Record, mas foi no marketing digital que ela se encontrou. Sua agência, a Ramires Comunicação Digital, atendeu grandes nomes como a La Pet Cuisine, que é referência em alimentação natural no Brasil, e a MOM Cães e Gatos Pet Store que a Dra. Sylvia Angélico atendia em São Paulo.

Hoje já faz 10 anos que atua nesta área e há 3 anos atrás resolveu compartilhar todo esse conhecimento no Instagram @marketingmercadopet ensinando empreendedores pet como usar o marketing para alavancar seus negócios e hoje tem alunos espalhados por todo o Brasil.